domingo, 17 de janeiro de 2010

Congresso de Adolescentes em Recife tem mais de 120 batizados em quatro dias

Congressistas expressam a alegria em participar da décima edição do evento promovido pela AD em Pernambuco



17/01/10 - 07h17 - Atualizado em 17/01/10 - 11h36


Desde o início, na quinta-feira, mais de 120 pessoas foram batizadas no Espírito Santo durante o 10º Congresso de Adolescentes da Assembleia de Deus em Pernambuco, realizado no Templo Central, em Recife. Só no sábado à tarde foram 47. Os batismos ocorreram durante os cultos dentro e fora do templo, em frente aos telões e no auditório anexo.



Com a presença de milhares de adolescentes em cada culto, o Congresso tem sido marcado pelo poder de Deus na vida dos participantes. O tema, aliás, é bem propício para a ocasião: "E esta é a vontade de Deus, a vossa santificação", baseado em I Tessalonicenses 4.3.



Além dos congressistas, vindos de várias igrejas da capital e do interior, o evento conta com a participação do grande coral, com mais de seiscentas vozes, da equipe de louvor, com 20 componentes, e dos cantores locais. Até o fechamento dessa matéria, os preletores do Congresso foram os pastores Cândido de Freitas, Ailton Júnior, Jônatas Lins e Amós Batista e Samuel Albuquerque.



O Congresso tem sido marcante para os adolescentes. Para Alane Moura, 17 anos, da AD-Templo Central, o evento está muito abençoado, desde a parte do louvor até as preleções. "Acho que esse é o melhor congresso já realizado até aqui. A começar pela equipe de louvor, bem sincronizada e com hinos bem escolhidos. É uma das melhores que eu já vi. Os pregadores também estão bem preparados. Dá para perceber que as mensagens são de Deus mesmo. Está perfeito, me sinto uma nova pessoa", disse a componente da União de Adolescentes Resplandecer, do TC.



Lucas de Andrade, 15 anos, da AD da Encruzilhada, se mostra alegre pela realização e pela importância do Congresso. "Creio que, assim como eu, os adolescentes têm recebido da parte de Deus e aprendido muito sobre a santidade, que é a vontade de Deus para nossas vidas. Temos que aproveitar essa fase da adolescência para nos chegarmos ao Senhor, e não desagradá-Lo, e o Congresso é uma oportunidade que Deus, através do pastor e da igreja, nos tem dado para adorá-Lo", destacou.



Telões e várias cadeiras nos estacionamentos foram disponibilizados para os que não conseguirem assento dentro da igreja. Ainda na área externa do Templo, está montado o estande da cantina do Projeto Samuel, cuja renda será revertida para o trabalho social da igreja.



Os adolescentes contam também com o apoio de uma equipe de psicólogos e conselheiros, orientados pelo pastor presidente Ailton José Alves e pelo pastor Sérgio Correia, coordenador das uniões de adolescentes de Pernambuco.



O Congresso termina neste domingo e terá transmissão ao vivo da Rede Brasil de Comunicação através das 11 rádios, do canal 14 UHF e da TV Web. Pela manhã, foi realizada a manhã missionária às 9h. Já o encerramento começa às 18h, logo após o culto introdutório.




A-BD

7 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!:

Anônimo disse...

Gloria a Deus por este povo AD em Recife!!!
Ontem vi pela TV junto com Meu esposo e Filha, fomos abençoados. Fazemos parte em outra congregação, e estou perplexa de ver essa multidão de adolescentes ouvindo uma palavra tão franca e aberta da parte de Deus. Deus continue guardando o coração de todos. A paz!!!

Anderson Carlos disse...

Gloria DEUS Deus SEJA louvado MEU DEUS EU QUERIA TER ido mas não podia ir pois a dirigente da mocidade ficou doente que pena

DEUS SEJA LOUVADO
TE ADORO SENHOR

vanessa de oliveira disse...

É realmente,
o congresso está uma bênção!!!

Deus está derramando poder na vida de muitos jovens!!

Confesso, que estou renovada...
Deus é maravilhoso, suas obras são Grandes e poderosas!

Quem não está podendo ir,
pode assistir o culto pela tv web, na tv canal 14 e ainda pela rádios canaã e boas novas!!!
A cobertura de hj a noite será ao vivo!!!

Deus irá falar com vc!!

:)

Czar disse...

Que benção foi esse congresso onde Deus falou muito aos nossos corações.Já estou com saudades.

Inês disse...

esse congresso foi fogo Santo... uma benção!E como já dito a cima também achei um dos melhores congresso de adolescentes visto por mim,tenho certeza que Deus falou fortemente a cada pessoa que recebeu a mensagem pregada :D

Matias Borba disse...

Thársis amado,

Obrigado e parabéns pela cobertura.

Pessoas como eu que nasceram em PE, ficamos felizes quando temos notísias tão bem noticiadas como em seu blog.

Muito bom ver como Deus operou, Deus te abençoe e faça prosperar mais e mais como jornalista!

A Paz!

davi disse...

que deus abemções todos.
tem uma redio o site è este:www.rbc1.com.br/emissoraOnLine.php?idEmissora=1&midia=tv