sábado, 28 de julho de 2012

Despertamento espiritual é tema do 4º Congresso de Jovens de Araripina (PE)



A Assembleia de Deus em Araripina, no Sertão do Araripe, a 673 quilômetros do Recife (PE), sedia uma das muitas festividades voltadas para jovens neste fim de semana. A igreja local comemora a 4ª edição do seu Congresso de Jovens, que começou na última sexta (27) e se encerra na noite deste domingo (29). O tema do evento é “Jovens despertados para vencer”.

Neste sábado, à noite, o A-BD esteve no templo matriz da AD em Araripina, liderada pelo pastor José Amaro, para acompanhar o segundo dia de festividades. Na congregação lotada, com direito a telão do lado de fora para quem não conseguiu se assentar dentro do templo, centenas de jovens realizaram uma fervorosa celebração de louvor a adoração a Deus.

Grupos de jovens vindos dos municípios de Trindade, Ouricuri e Timorante também prestigiaram o evento. O coral da mocidade araripinense e a banda musical formada por dezenas de jovens também deram o toque no louvor, além dos cantores locais.

O preletor do evento é o ev. Lourival de Oliveira Neto, da AD do Recife. Baseando-se em Jonas 1.4-9, ele pontuou a necessidade do despertamento espiritual por parte dos crentes. Jonas, apesar da incumbência recebida por Deus, decidiu largar a responsabilidade, fugir para distante e dormir. “Hoje, mesmo com tantos trabalhos na igreja e tanta atividade na obra de Deus, ainda tem gente que vive dormindo”, falou o pastor.

Ev. Lourival ainda citou outros casos acerca do sono espiritual no qual muitos levam a vida. Ele lembrou que o trabalho na casa de Deus não pode parar por causa daqueles que permanecem na indolência. “O problema da tempestade no barco onde Jonas estava não era a carga, não era o peso da responsabilidade, mas sim o próprio Jonas”, disse, reiterando que o próprio Deus trata de criar situações para despertar os que dormem.

Por fim, ainda houve uma oração para Deus renovar as vidas que precisavam de um despertamento espiritual. O culto se encerrou às 22h, mas os jovens saíram regozijados e cheios da presença de Deus.

Acompanhe as fotos deste sábado à noite, no 4º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Araripina (Clique nas imagens para ampliá-las).















A-BD

1 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!:

Vania Malafaia disse...

qual texto biblico foi usado para esse tema?a paz